Olá, mundo

mundo

Como amigos da área de computação costumam fazer, as palavras “Olá, mundo” são as primeiras ditas quando entram num novo desafio digital. Aquilo que para eles costuma ser o desenvolvimento de um software ou de um site, para mim nada mais é que um novo projeto ao qual pretendo me dedicar a partir deste momento.

Num primeiro momento, creio que poucas pessoas vão ler esta publicação. O “Humanizando Números” certamente conta com poucos seguidores neste seu início. Mas pode ser que você esteja lendo isso após algum sucesso de expansão do projeto.

Independente de como você chegou a este tópico, possivelmente está interessado em saber a que nos propomos neste espaço. Sou Engenheiro e quase mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, com uma dissertação que mescla as Análises financeira, técnica e setorial às Políticas Públicas como um todo.  Acho que isso pode explicar um pouco meu perfil: tenho facilidade com os números e admiro sua importância, mas me encanto por pessoas e pelas ciências humanas.

Se houver um erro neste pontapé inicial, talvez seja o nome designado ao projeto. A expressão “Humanizando Números” pode remetê-los aos discursos do pessoal de RH, e confesso que talvez o nome não seja muito apropriado. De qualquer maneira, tratava-se de um domínio disponível na web e uma combinação de palavras com poucos resultados no Google, o que ajudaria a alavancar as buscas e consolidar o meu espaço.

Se você não aguenta extremismos nem textos que trazem “mais do mesmo”, saiba que este aqui pode ser seu espaço de debates, formação e informação. Leio bastante sobre os assuntos das mais distintas ciências humanas, que passam por Política, Economia, Sociologia, Religião e Geografia, mas também trago algum conhecimento sobre as ciências mais exatas, além de ter vivência e um círculo social mais ligado a estas, o que pode ajudar a trazer um pouco de cada lado e dar uma visão mais racional aos meus pontos de vista.

Eventualmente, alguns textos exporão um pouco de assuntos como estilo de vida, comportamento e pessoas. Mais raramente, podem surgir textos sobre artes, esporte e cultura em geral (confesso ter bastante interesse por cinema e música).

Uma vez por semana, às terças-feiras, serão publicados textos próprios, ligados a temas diversos. Em outros momentos oportunamente convenientes, podem ser postados outros textos, frases de personalidades, réplicas de textos de outros autores ou, se me permitirem, trarei de volta algum texto anteriormente publicado por mim. Favoritem este blog e o acompanhem, a ideia é criar um espaço livre para discussões e sugestões. Curtam também a nossa página no Facebook, no menu à direita, e divulguem o espaço para outras pessoas.

Para facilitar os debates, trabalharemos com o sistema padrão de comentários do Disqus e com o sistema de comentários do Facebook, deixando este espaço aberto para a opinião de todos.

Categoria(s): Escrito por Matheus, Estilo de Vida, Pessoais

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...